Saiba Como Divulgar os seus Trabalhos Musical Online

Veja como está o cenário musical atualmente ao redor do  mundo.

 

Com a internet, se tornou mais fácil a divulgação do seu trabalho musical para o mundo todo. Tem tantos, cantores talentosos buscando um espaço na mídia para mostrar todo o seu talento musical. Com todo, esse excesso de conteúdo circulando pela internet, faz com que muita coisa boa se perca. A maior estratégia que os artistas da mídia estão fazendo para atrair mais público, é fazer show online da sua própria casa. 

Embora a internet ofereça muitos recursos para divulgação online, é difícil obter o destaque necessário, para ter a audiência  sem a estratégia correta. No meio de tantas pessoas buscando atingir o mesmo objetivo na internet ainda tem aqueles que se destaca. 

O nosso objetivo é ajudar você, cantores, a organizar a sua carreira musical com intuito de divulgar o seu trabalho e encontrar a sua audiência na internet. Primeiro de tudo a sua imagem precisa ser trabalhada para o seu público alvo encontrar-te. Você precisa preparar o terreno, antes de sair por aí tentando fazer com que a sua música obtenha sucesso. Tenha em mente que você precisa planejar a sua carreira antes para ser bem recebido pelo seu público alvo.

Quando for fazer os seus lançamentos organizem os seus objetivos para alcançar mais pessoas online. Nada mais é que fazer um planejamento, incluindo as suas ações estratégicas de marketing, buscando atrair para a sua música. O Marketing Musical, existe para viabilizar e facilitar uma maior audiência com o público correto. Com o público correto tudo fica mais fácil para o cantor que estar começando a sua carreira do zero na internet.

O Marketing Musical são voltadas para o trabalho do artista projetar a sua imagem e a sua carreira no mercado de forma estratégica. A projeção de um cantor hoje em dia precisa de uma pessoa que entenda de Marketing. Essa pessoa fará uma boa estratégia de auto-promoção do artista na internet e nas mídias convencionais. Eu  não estou falando apenas de projeção nas redes sociais, porém, em todas mídias possível.

 

Nunca cometa o erro de criar um personagem diferente do que você é realmente porque isso lhe trará um resultado negativo para a sua carreira. Identificar aquilo que te torna especial, entre tantos outros artistas da atualidade. Projetar a sua imagem, guarde essa dica para não cair no erro de muitos artista que fracassaram através da sua imagem negativa. Evite falar bobagem nas redes sociais que venha denegrir a sua imagem. Mostre as suas características, para a sua audiência valorizar o seu trabalho cada vez mais.

Seja convincente com a mensagem que você queira passar para o seu público diferencia-te dos outros. A sua personalidade dentro da música precisa ser marcante em todos os sentidos. É muito importante que você trabalhe bem essas características desde o começo da sua carreira. Interaja sempre que puder com o seu público na internet, nos show e eventos.

 

Aumente a sua visibilidade, anuncie local ou globalmente!

 

 

Inicie sua campanha online, basta que haja um clique no anúncio para que você seja visto por potenciais pessoas que conheceram mais do seu trabalho musical. Faça com que você seja encontrado no google, para alavancar muito mais a sua carreira musical. Alcance as pessoas certas no momento certo para te ajudar, comprando o seu CD o faça  download do Stream na plataforma digital. Você precisa criar um funil de venda com o seu público,  para vender o seu trabalho musical de forma estratégica pela internet.

Fazendo isso você poderá vender o seu show, o seu CD, e o stream nas plataformas digitais. O seu trabalho será conhecido de forma 100% online, através dessa estratégia de Marketing Musical. Uma ferramenta muita utilizada por profissionais de Marketing Musical, é  o chamado “funil de vendas”. O Marketing representa toda a logística entre um contratante do seu show usando apenas a internet com o “funil de vendas” .

 

 O que é um funil de vendas?

 

Um funil de vendas se trata de um modelo, criado para convencer um certo público específico para o seu projeto musical pela internet. A forma mais usada é através da página de captura da pessoa que se sentirá atraída pelo seu formulário. Essa estratégia é muito eficaz e poderosa no meio do Marketing Musical. As pessoas que colocam o seu e-mail na página de captura são chamados de LEADS… AÍ começa toda a mágica, quando as pessoas colocam o seu mail. Eu acredito que muitos de você nem sabe como isso funciona? Então, não perca mais as nossas dicas que postamos aqui no nosso posts.