as redes sociais pode alavancar a sua carreira musical

Veja porque eu sempre ressalto isso em meus posts:

  • Por dia, a média diária de usuários ativos no Facebook, dezembro de 2018, foi de 1,52 bilhão de pessoas;

  • No Youtube, mais de 1,9 bilhão de usuários conectados e acessando a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações.

  • O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, com 500 milhões contas ativas diariamente, onde 80% dos usuários da plataforma interagem com pelo menos uma empresa, sendo que 60% deles estão interessados em saber mais sobre um produto ou serviço.

  • as redes sociais pode alavancar a sua carreira musical de forma estratégica…

Você tem dúvidas de onde começar a divulgar as suas músicas e ter resultado em sua carreira musical de forma gratuita.

A cada dia que passa a mídia tradicional está morrendo, por causa da tecnologia e as novas mídias  que é representada pelas redes sociais.

[ Estratégia para iniciantes ]

As redes sociais pode alavancar a sua carreira musical sem precisar de gastar dinheiro na divulgação. Tudo começa do zero sempre estudando o mercado. Se a sua música não é ouvida por seus possíveis fãs, ele não saberá da sua existência.

Não adianta ter um anúncio incrível sobre a sua música, e estar em todas as melhores mídias, se você não consegue capturar a ATENÇÃO do usuário. Você que quer vive de música?

Então você deve sempre buscar qualidade, tanto na gravação do seu cd, ou na letra e a melodia da sua música. Por isso que eu digo, tudo começa DO ZERO com a ATENÇÃO. 

Uma estratégia usada por Hollywood e agora revelada

A estratégia de Hollywood para ganhar atenção e vender.

O MERCHANDISING EM FILMES É TÃO antigo quanto o próprio cinema. Até mesmo os pioneiros irmãos Lumière, dois dos primeiros cineastas, incluíram várias aparições do sabonete Lever em seus primeiros curtas-metragens.

No final da década de 1970 e início da década de 1980, a fabricante de óculos escuros

Ray-Ban, estava lutando para permanecer viva enquanto as vendas dos seus óculos estão

super baixas. Até da empresa fechar um contrato com a indústria de filmes e ter seus

óculos usados por Tom Cruise num filme, após um grande sucesso de bilheteria deNegócio Arriscado, as vendas aumentaram em 50%. 3 anos mais tarde novamente Tom

Cruise, utilizou um Ray Ban emTop Gun — Ases indomáveis, e novamente a empresa teve um crescimento de 40% nas suas vendas.

Isso tudo é muito legal. E você pode me perguntar:

Flávio Carvalho, eu não tenho dinheiro para patrocinar a minha carreira musical. Como posso ganhar a atenção das pessoas? ” Através da internet e das estratégicas certas você também pode contar com  as redes sociais para alavancar a sua carreira musical.

Talvez, você não tenha percebido, mas a estratégia aqui já está clara e você pode utilizá-la sempre que quiser conquistar a atenção dos seus possíveis fãs. Quem entra na internet pensando em vender, estará numa jornada rumo ao fracasso.

O seu foco deve ser construir audiência e gerar valor na vida das pessoas através do seu conteúdo. Você deve todos os dias divulgar sobre a sua carreira nas suas redes sociais, mostrando constantemente as suas músicas para o seu público.

Todas as vezes que você gera valor para o seu público, a sua credibilidade aumenta, e as portas se abriram para você. Aí, você poderá oferecer o seu cd, e apresentar o seu trabalho para cada vez mais pessoas. Fazendo isso, é o que nós chamamos de FUNIL DE VENDAS. Um Funil de Vendas é uma estratégia onde atraímos as pessoas para o seu projeto musical. Os artistas que já estão na mídia, fazem isso muito bem! Apresentando o seu trabalho para mídia de forma estratégica. Por isso você precisa saber como construir um Funil de Vendas infalível para os seus fãs adquirir o seu cd.

 

 

Quando a sua música é boa os seus fãs, estão dispostas a pagar para adquirir e contribuir com o seu projeto ainda mais futuramente. Espero que você possa ter entendido tudo que eu quis expor aqui nesse posts.

Montar uma estrutura positiva no mercado da música é querer vencer musicalmente. Quando o artista não tem foco e não se esforça tudo pra ele é difícil e sem lógica.

O artista tem que ser bem específico nas letras das músicas para o seu público alvo, se conectar mais rápido com você.

Category
Tags
No Tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quer descobrir nossos segredos para transformar cantores gospel em sucesso?
FLÁVIO CARVALHO

Fundador da Agência Musicalidade Gospel.

copyright Musicalidade Gospel.Com